• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

As tendências empreendedoras para 2019

O ano mal começou e o empreendedorismo já está com tudo. O Projeto Jovem Empresário selecionou as principais tendências empreendedoras para 2019.

O ano de 2019 reserva grandes oportunidades para o empreendedorismo. Em primeiro lugar é muito importante salientar que, independente da tendência, qualquer mercado que solucione uma dor para o cliente é uma oportunidade e deve ser explorada. Acompanhe com o Projeto Jovem Empresário no que você precisa estar atento para ficar por dentro das principais tendências deste ano.

A tecnologia tem evoluído muito nos últimos anos e tem mudado os padrões com que as coisas estão sendo feitas, e esta tendência se manterá em 2019. Aplicativos e Tecnologia disruptiva, quebrando os padrões, transformando e modificando completamente os modelos de negócio.

Outra mudança de conceitos acontece com a Internet das coisas, a inserção da web em todos os objetos que nos rodeiam no cotidiano. O termo que se popularizou em inglês, Internet of Things (ou somente IoT), estabelece uma nova realidade para as conexões entre objetos que se conectam e se comunicam, tanto software quanto hardware. O mesmo dispositivo que tira foto, transmite para a nuvem e ainda paga contas também pode desligar as luzes da casa, programar o ar-condicionado, controlar a televisão, fazer compras online quando a geladeira alertar para a falta de frios, e muito, muito mais.

Com o crescimento do mundo digital, mais do que uma tendência, o crescimento do mercado de segurança digital em 2019 é uma necessidade. Novas legislações, como o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), na União Europeia, mudam o panorama para o setor.

Outra tendência que apresentará um grande crescimento são os eventos ao vivo, que devem se firmar como uma das maiores fontes de tráfego e consumo de dados em 2019. E o crescimento deve ser acelerado, pois já passou por um período de adaptação e aceitação dos usuários e consolidou-se de vez como um modelo de conteúdo que veio para ficar. Não apenas como produto final, mas como uma fonte de captação e marketing.

Uma tendência que traz novos desafios para gerar novas oportunidade é a Realidade Virtual. O desenvolvimento das novas tecnologias facilitou o acesso aos recursos de imersão, mas é necessário adaptar a realidade virtual aos novos negócios e as novas necessidades do dia a dia das pessoas, pensando em todos os setores da economia que podem se beneficiar da realidade virtual.

0respostas em "As tendências empreendedoras para 2019"

    Deixe sua mensagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Desenvolvido por © Conecta Enterprise.
    X