Notice: WC_Cart::get_cart_url está obsoleto desde a versão 2.5! Use wc_get_cart_url em seu lugar. in /home/kauanavissottoco/public_html/wp-includes/functions.php on line 4440
  • ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Ganância ou ambição: o que o empreendedor deve buscar

Ganância e ambição são duas palavras que muitas vezes caminham no mundo do empreendedorismo, mas que não querem dizer a mesma coisa não. E aí, você sabe a diferença?

O que todo empreendedor almeja quando investe o seu trabalho numa ideia é, sem dúvidas, o sucesso. Claro que este sucesso pode se traduzir de diversas formas, mas aquela que a maioria corre atrás é do sucesso financeiro mesmo. Mas qual deve ser a postura do empreendedor quando se está disputando o dinheiro com outras empresas?

Podemos traduzir em duas palavras a trajetória do empreendedor em busca do dinheiro, ganância ou ambição. Embora as duas levem a mesma finalidade de acumular riquezas, a trajetória de ambas é bem distinta, isto porque ganância e ambição são sentimentos bastante distintos.

A ganância pode encontrar a seguinte definição no dicionário: “desejo exacerbado de ter ou de receber mais do que os outros”. Já a ambição: “anseio veemente de alcançar determinado objetivo, de obter sucesso.”. Na própria definição já encontramos uma diferença que pode ser significativa, tudo vai depender da verdadeira intenção do empreendedor.

Com um mercado bastante acirrado e uma concorrência crescente e bastante agressiva, é comum o empreendedor reagir a este cenário também com uma postura agressiva. É preciso ter cuidado para a reação agressiva não corromper os valores morais, e o empreendedor ceder o espaço do ímpeto para a falta  de escrúpulo. Em resumo, uma coisa é querer ter mais do que se tem, respeitando aquilo que está para os outros. Outra coisa é querer muito mais, tomando o que é dos outros também.

Tem espaço para todo mundo no mercado, e é melhor que ele se mantenha assim. Quanto mais empresas, quanto mais concorrência, muito mais inovação, novos produtos e serviços, muito mais dinheiro circulará na economia, favorecendo a todos.

“A ambição é necessária para te tirar da zona de conforto e te colocar na “arena” para a batalha, para competir, para disputar com o seu concorrente, onde cada um tem o seu espaço para conquistar o que é seu. A ganância, por outro lado, pode deixa-lo mais agressivo e coloca-lo na guerra para destruir o seu concorrente.”

O melhor empreendedorismo é o do ganha-ganha. Do contrário, quem perde, somos todos nós

17 de janeiro de 2019

0respostas em "Ganância ou ambição: o que o empreendedor deve buscar"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por © Conecta Enterprise.
X